segunda-feira, 9 de março de 2015

Agora sim?! Lelo deixa a Itapirense e Claudemir estreia na quarta



A Esportiva Itapirense tem novo treinador. E agora, sem reviravolta! Na manhã desta segunda-feira (9), a diretoria confirmou a saída de Lelo e a chegada de Claudemir Peixoto. O novo técnico, inclusive, já será o responsável pelo treino desta segunda-feira no estádio Chico Vieira. Claudemir formará uma nova comissão técnica, já que os três profissionais que vieram com Lelo (o preparador de goleiros Valter Lourenço, o preparador físico Antonio Fontana e o mordomo Samuel) também deixaram o clube. 

Ao deixar o clube, Lelo fez um balanço positivo. Ele elogiou as atuações da equipe e lamentou apenas os resultados. “Olha, achei que o desempenho foi bom em todos os jogos. Tanto taticamente, como tecnicamente, este grupo sempre respondeu às expectativas. O problema foi que os resultados não vieram e aí não tem jeito”, admitiu. Lelo ainda agradeceu ao grupo de atletas, pela postura em sua demissão, na semana passada e acredita ter plantado frutos que serão colhidos pela nova comissão. “Perdemos muitos jogos nos detalhes. Assim como muitas vezes caímos por 1 a 0, acho que agora eles podem ganhar. Vou torcer muito para que haja uma reação, este grupo merece”.

COINCIDÊNCIAS

O auxiliar técnico de Claudemir será Tony, que já foi preparador de goleiros da Esportiva Itapirense. Tony estava no Velo Clube e chegou a pedir demissão do time de Rio Claro após o primeiro acerto entre Claudemir e Itapirense. Em 2011, após a saída de Ivo Secchi, Tony comandou a Vermelhinha no empate em 1 a 1 com a Internacional, em Limeira, dirigida na época por... Lelo. Na ocasião, o recém-contratado Claudemir Peixoto acompanhou o jogo das arquibancadas Também das arquibancadas, Claudemir acompanhou a derrota por 1 a 0 da Esportiva para o Grêmio Barueri, no sábado (28).



Logo em seguida, Lelo foi demitido e Claudemir anunciado. Porém, na segunda-feira (2), os jogadores contestaram a diretoria e pediram a permanência de Lelo. A decisão foi acatada, Lelo seguiu, mas no sábado (7), a Esportiva voltou a perder. 2 a 1 para o Cotia em pleno estádio Coronel Francisco Vieira. O revés, com gol dos visitantes aos 46 da etapa final, resultou em mais uma demissão de Lelo. Desta vez, sem reviravolta, a saída foi oficializada na manhã desta segunda (9).

Assim, quase quatro anos depois, Claudemir Peixoto voltará a comandar a Esportiva. Seu último jogo em 2011 foi em Itapira, quando a Itapirense empatou em 2 a 2 com a Inter de Limeira, comanda por... sim, ele mesmo: Lelo! Aqui ainda cabe mais um parênteses, já que a Inter contava na época com um camisa 10 que hoje brilha em Santos, Lucas Lima!

ESTREIA

De volta à realidade da Série A3, a reestreia de Claudemir Peixoto pela Esportiva será nesta quarta-feira, a partir das 20h00, quando a equipe de Itapira enfrenta o São José. O duelo será no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. A Vermelhinha tem oito pontos e na 17ª posição ocupa a zona de rebaixamento para a Segunda Divisão (Série A-4). Como o São José tem 11 pontos, mas o mesmo número de vitórias (duas), um triunfo contra o Águia do Vale faz com que a Esportiva o ultrapasse e deixe a zona de descenso. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top