sábado, 10 de janeiro de 2015

Fabrício Carvalho é o novo 'camisa 9' da Esportiva Itapirense

Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
A Esportiva Itapirense ganhou mais um reforço para a Série A3. O atacante Fabrício Carvalho passou por exames e foi confirmado pela diretoria da Esportiva. O jogador estava em Itapira desde quinta-feira (8) e já passou, inclusive, por exames médicos. Após passar mais uma vez pelo Coelho neste sábado, o atacante de 36 anos (completa 37 no dia 18 de fevereiro) retorna a Itapira na segunda-feira (12), quando deve iniciar a preparação com os demais companheiros de Vermelhinha.

Por telefone, o gerente de futebol da Esportiva, Sandro Candreva, confirmou ao Taticamente a contratação. "Estava a procura de um centroavante e um amigo me falou do Fabrício. Falei com ele e acertamos", afirmou Candreva. O dirigente disse ainda que o contrato só não está validado ainda devido à mudança no sistema de regularização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Fabrício Carvalho chega para ser o matador em um setor que já conta com Chuck, Mike e o recém-contratado Dedé. O atacante estava praticamente acertado com a Cabofriense-RJ. Na quinta-feira (8), ele comunicou ao presidente do Tricolor Praiano, Valdemir Mendes, que recebera uma proposta de outro clube e por este motivo, não assinaria com o clube do litoral do Rio de Janeiro.

A CARREIRA
Fabrício Carvalho surgiu para o futebol no Andradina, clube de sua cidade natal. Porém,foi na União Barbarense, no Paulistão de 2001, que o jogador começou a ganhar projeção nacional. Após passar pela Ponte Preta, o atacante foi para o São Caetano e em 2004 fez uma grande temporada. Os gols chamaram a atenção de clubes grandes e o São Paulo, antes de fechar com Luizão, esteve perto de contratar o jogador. O problema é que nos exames de pré-temporada um problema cardíaco foi diagnosticado.

Meses antes, Serginho, zagueiro do Azulão, morrera no Morumbi e não havia outra saída: Fabrício Carvalho se afastou do futebol. Após ser examinado por médicos céticos em sua capacidade para voltar a atuar profissionalmente, o atacante recebeu o aval de um especialista em arritmia e em 2007 retomou a carreira no Goiás. As chances em clubes grandes não voltaram e Carvalho construiu uma carreira de passagens curtas por clubes como Portuguesa, Bragantino, Guaratinguetá e Oeste. No ano passado, o protagonismo voltou. O jogador foi o destaque da Cabofriense no Campeonato Carioca. Os cinco gols ajudaram o Tricolor Praiano a chegar à semifinal do estadual (clube perdeu para o Flamengo) e o destaque quase o levou ao Botafogo-RJ.

OPINIÃO
Agora na Esportiva, Fabrício Carvalho terá a missão de ajudar na busca pelo acesso para a A2 de 2016. Como o clube teve uma recente experiência com Finazzi, outro experiente atacante, há o risco de comparações. É claro que é preciso ver o que ele fará em 2015, mas a referência de um bom Carioca em 2014 o ajuda. Finazzi chegou ao clube para a A2 após um bom tempo longe de grandes centros. Carvalho chega para ser aquele tal 'camisa 9' que todo time da A3 precisa e, se manter o faro mostrado em 2014 no RJ, pode ser peça importante na luta pelo acesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top